Início da Reeducação Alimentar - 02/01/10

domingo, 8 de agosto de 2010

Emagreci 23,5 quilos(Meu relato). Antes e depois




Olá pessoas... =)

Gente!! Faz tempo mesmo que não passo por aqui..meu cantinho ficou abandonado. Muitas queridas amigas que fiz por aqui e pelo meu outro Blog me perguntaram pq sumi..explico: estou no 4º ano de Direito, e como a faculdade tá consumindo muito tempo, por causa do projeto de monografias, estágio que faço na Assitência judiciária, entre outras coisinhas mais, resolvi dar um tempo, porque também não estava conseguindo corresponder a todas..sempre conhecemos novas pessoas e daí ficou mto complicado vir aqui postar e acompanhar todos os post's.. mas ainda amo a blogosfera e sinto muita falta mesmo...não prometo voltar com frequencia, pq sei que não vou conseguir cumprir, mas de vez enqdo sim...

Fiquei mto feliz com os últimos comentários...sei o que é importante dar depoimento, afinal existem milhares passando pelo mesmo problema e não é nada fácil.
Vim fazer este post pq sei que vai ajudar e impulsionar vários leitores(as) e é para isso que criei esse blog...para ajudar, compartilhar...

Fiz um breve questionário a respeito dessa trajetória de emagrecimento...estive ausente do blog, mas não da R.A. E uma coisa eu digo: Hoje estou extremamente FELIZ!!! E sei que vcs tb podem sentir isso..todos nós somos capazes..SIM.. eu descobri isso!!! e Agradeço ao Papai do Céu e aos blogs que acompanhei..

Bom, elaborei um questionário pra vocês entenderem todo o meu processo de emagrecimento.

1. Como engordei?
Sempre fui magra, medindo 1,50m de altura, tinha o corpo bem legal. Fazia spinning(adorava), musculação(odiava). Comecei namorar com meu noivo atual em 1998 e passei a comer besteiras frequentemente, tipo pizzas, lanches, comida(adoro), doces(adoro), chocolate(amo). Infelizmente sempre fui muito ansiosa e minha ansiedade foi aumentando significamente.
Em 2005 resolvi me tratar com um endócrino em SP, tomei medicamentos como o fenpreporex c/ clordiazepóxido entre outros componentes. Emagreci 13 quilos em 2 meses..como o medicamento começou a fazer mto mal à gastrite, parei. E comecei a comer compulsivamente, recuperando tudo mais um tanto.
Em 2008 tentei de novo com outros médicos: sibutramina, fluorexetina, anfepramona. Os dois primeiros me deream reações opostas aos quais são destinados. E a anfepramona não fazia efeito algum.
No final de 2009, cheguei aos 78 quilos, com dificuldade de andar. Sedentarismo total. Compulsão alimentar. Transtorno da ansiedade..Zero de Auto-estima.

2. O que fez com que eu tomasse a atitude de emagrecer?
Eu estava muito insatisfeita e infeliz. Roupas era algo que odiava comprar. Fui com uma amiga comprar roupas, era véspera do natal. Nada me servia..e o que servia não caia bem..senti muita raiva de mim neste dia...minha amiga comprando roupas, vestidinhos lindos e eu comprei apenas uma blusinha, que por sinal não gostei..só comprei mesmo para não sair de mãos vazias.. =´(

3. Como era meu dia-a-dia?
Sentia muita vergonha das pessoas. Evitava sair, ir em festas; não gostava de ficar transitando perto das pessoas, na faculdade principalmente, para que elas não ficassem me reparando. Evitava me levantar durante a aula...não queria ser notada. Sofria c/ esofagite. Não praticava nenhum tipo de exercício físico.

4.Quando e como comecei a R.A?
1º elaborei uma meta no meu outro blog cliquem Aqui, foi no dia 27/12/09. Aí no dia 02/01/10, num sábado comecei a dieta das proteínas pesquizando sites. Quase morri, é uma loucura total essa dieta..não aguentei 2 dias e comecei a dieta dos pontos aqui deste post.
Dessa forma aprendi a fazer a Reeducação Alimentar, a qual estou até hoje: comendo de 3 em 3 horas, moderamente. Criei uma espécie de "obcessão boa" me pesando todos os dias..assim me mantinha motivada e qdo não perdia um grama sequer sabia que tinha que continuar lutando.

5.De que estou me abstendo e quais as dificuldades?
Cortei do meu cardápio frituras e refrigerante. Doces só com moderação. Ex. chocolate divido em 3 ou 4 partes e como uma parte a cada dia. Depois que emagreci bastante,de vez enqdo sofro com uma certa ansiedade noturna..as vezes escorrego..as vezes me controlo...mas sempre compenso no outro dia na academia e durante as refeições.

6.Quantos quilos em quantos meses?
23,5 quilos em 7 meses.

7.Como estou me mantendo?
Praticando musculação, R.A., procurando manter meu metabolismo bem acelerado. Nos fins de semana estou comendo mais a vontade, compensando durante a semana. Não dispenso alimentos saudáveis, evito "um pouco" a carne vermelha, bebo mta água. Ainda faltam uns 5.5 que eram minha meta...mas como estou fazendo musculação não sei ao certo...Nesta semana vou fazer avaliação na academia e aí vou saber o qto ainda tenho que eliminar.

8.Qual o sentimento hoje?
Realização. É mto bom, as pessoas notam.. dizem que afinei!!! Percebo pessoas que há tempos que me não veem se espantam..tem gente que quase não me reconhece...Me sinto linda de novo, recebo elogios diariamente..Não tem coisa melhor.!! Hoje sinto mais motivada pra tudo.
Me apaixonei pela musculação(odiava). Meu instrutor é muito dedicado e motivador, além de pegar no meu pé. Faço musculação umas 3 vezes por semana. 1:30 a 2 horas cada. Qdo vejo minhas fotos antigas, ficando pensando: Como não consegui tomar atitude antes? Não sei...não conseguia...Faltava coragem para começar...e ainda hoje tenho que ter perseverança, vontade para continuar...Sei que a vida toda vou ter que me cuidar...não tem jeito, meu corpinho não nasceu pra perder..só pra ganhar....rs..mas o importante é aprender que "Temos que comer para viver e não viver para comer!!!"

Gente, qualquer dúvida podem perguntar...eu adoraria ajudar...as vezesposso ter me esquecido de colocar algo útil aqui..

Fiquem com o Papai do Céu...tenham muita garra, força e coragem sempre...tudo isso que to vivendo é bom demais!!!
Beijos no coração
@michelybatista

P.S: esta foto da direita, deve ser de janeiro e não de feveiro como marquei...é que fiquei meio perdida na data...

@michelybatista

69 comentários:

  1. Michele, parabéns.

    História de superação!!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha lindaaaaaaaaaa!!!!!!!
    Parabéns pela força de vontade e determinação!
    Estou mega orgulhosa da sua conquista!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Parabéns linda, sua história é de força e coragem para tomar uma atitude.

    Muitas felicidades nesta nova etapa da sua vida.

    Bjus e boa semana

    ResponderExcluir
  4. amamos a historia real estamos seguindo bj sucesso na manutençao!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, gostei de te conhecer melhor... este antes e depois está linda...
    bjinhos flor

    ResponderExcluir
  6. Bom eu sei muito o que viver brigando com a balando e chegar a nao sair de casa porque voce se acha gorda em tudo que coloca.eu emagreci 12 kilos mais quero perder mais até meu casamento!
    Vou te seguir acho que temos muito em comum!!

    ResponderExcluir
  7. Meninaaaaaaaaaaaaa...acabei de achar seu blog e estou maravilhada com tudo que li e viiiiiii...nossa vc realmente tem garra...CORAGEM... Parabéns...quero ser como vc!! Amei e já te sigo pra ser minha musa inspiradora..srsrsr...Beijocas! e parabéns mais uma vez!Amei

    ResponderExcluir
  8. Caraca Mi!! Nao sabia dessa historia!!! QUe tudo!!!!

    Vc sumiu do meu blog e agora entendo.. e to abrindo um blog novo tb, ja que o meu ta indo pro lado profissional...
    esse é o meu pessoal agora: www.carolcamanhopessoal.blogspot.com

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. MIIIII do Céuu...que issoooooooo vc está LINDA, uma gataaa! Menina eu to impressionadíssima com vcc..que força de vontade! Que orgulhooo de vc rsrsrs
    Fioc mtmtmtmt feliz que tenha conseguindo muito mesmo! Vc merece muito maisss

    Eu te adoro mtmtmtmtmtmt

    Bjusssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. nossa, meus parabens pela sua conquista! eu entendo o que e perder a auto estima e querer se esconder por causa do peso! admiro muito a sua luta e vou me inspirar em voce! vc esta linda, parabens! ja sou sua seguidora, se vc puder dar uma passadinha no meu para conhecer a minha historia eu vou ficar feliz, sou nova aqui!
    bjoooos

    ResponderExcluir
  11. parabens pela conquista viu!beijokas!força sempre!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela sua determinação e pelo seu BLOG! É muito legal! Se der, passe lá no meu, ok?
    http://escrevepraemagrecer.blogspot.com/
    BJs,

    Solange

    ResponderExcluir
  13. Fico super feliz ao ler estes relatos , obrigada por esta força, ajuda e muito nos que estamos as vezes com algumas recaidas...faculdade realmente é corrido mas continue assim qdo der um tempinho entra aqui e deixe um oiii BEijos

    ResponderExcluir
  14. Amei sua história!!! Mega inspiradora!!

    ResponderExcluir
  15. Michele, Parabéns!
    Fiquei animada em continuar com a minha R.A.

    ResponderExcluir
  16. Linda a sua história ... seja bem vinda bjsss.

    ResponderExcluir
  17. sniffffffff nossa que força de vontade linda. parabens. fico até envergonhada pq já tentei tanto e tem dia que escorrego mesmo como foi hoje. mas não vou desistir e lendo seu testemunho me deu mais força para caminhar asssim como vários outros. ter determinação é fundamental e gostar de nós mesmo. oh!!princesa parabens. fiz tbem um blog para fazer amigas que possa caminhar comigo. quando der esteja comigo nesta. grande abraço. jesus te abençoe

    ResponderExcluir
  18. nossa, vc ta linda mesmo. parabens.

    ResponderExcluir
  19. Oieee...adorei teu cantinho!
    Aproveito para te convidar a conhecer o meu:
    patikolvidaesaude.blogspot.com
    Adoraria que vc fosse minha seguidora! Bjus e ótima semana.

    ResponderExcluir
  20. Oi!

    Entrei pra conhecer seu blog (gostei muito e já estou seguindo!) e te convidar pra conhecer o meu. Acho que você vai gostar muito.
    www.dicasesuor.blogspot.com

    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Menina, que história linda a tua. fiquei tão comovida com teu blog! Eu tenho agora o corpo parecido com o teu no começo da tua reeducação alimentar. fiquei TÃOOO feliz em ver como você está agora. Estou pesando perdo dos 82kg, mas sempre fui cheinha. Por isso quero pesar uns 62, por ái. Estava preocupada, q n estava conseguindo perder peso. Mas a partir do momento q eu decidi fazer uma reeducação alimentar sem sofrimento e comprazer, as coisas tem mudado pra mim. Fiz meu blog a tres dias e desde que comecei, minha alimentação está um exemplo. Cada vez q subo na balança, os números só diminuem e estou começando a me sentir mais leve e satisfeita comigo mesma. Quero ir até o fim e chegar a meu peso! Vou ficar sempre vindo por aqui pq tua história, de certa forma, me fez lembrar da minha. Houve uma epoca q estava infeliz e sem coragem de tomar conta de mim mesma. Isso mudou. Quero me manter firme no meu propósito e perder peso pq eu tbm mereço ficar linda!!!!


    beijos pra vc!!!
    Rafaela

    ResponderExcluir
  22. Nossa!!!!
    Adorei o relato!!!!
    Me motivou!!!

    Tem selinho pra vc no meu blog.....passalá....
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Aí guria , estou te seguindo.
    Entra lá no meu cafofo e me segue, tá?
    Abração.
    Nara.

    ResponderExcluir
  24. Oi flor
    PARECE OUTRA PESSOA NA FOTO DO ANTES E DEPOIS...PARABENS PELA DETERMINAÇÃO...UMA BELA SEMANA
    BEIJOSSS

    ResponderExcluir
  25. Lendo o seu questionário sobre a 'sua vida', parece que estava lendo a minha história...Incrivel como me identifiquei! Tbm estou saindo da fase de me esconder das pessoas.
    Espero emagrecer assim como vc e ficar linda... e espero que continue magrinha pra sempre!

    Bjs

    Mya

    ResponderExcluir
  26. Parabéns,que mudança, que força de vontade!!!!!!
    Achei o maximo seu blog e estou seguindo, adoraria ter vc no meu para trocarmos idéias.

    Beijos

    http://temosopoder.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ola!!
    estou passando aqui para dizer que estou sorteado uma linda caixinha de boneca de biscuit.

    Participe!!!

    http://robertaasouza.blogspot.com/

    Roberta Souza

    Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  28. Vim aqui para orar por vcs? Soberano Deus e Eterno Pai!Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: Física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim! Nessa hora seja desfeito todo mal, em nome do Senhor Jesus, envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora... Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.

    O SENHOR E O MEU PASTOR E NADA ME FALTARAR!!!
    ABRACOS A TODOS E FIQUEM COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns, lindo relato e que nos motiva muiiiiito.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  30. OLá!!!
    Estou passando aqui para dizer que estou sorteado uma linda caixinha de boneca de biscuit.

    Participe!!

    http://robertaasouza.blogspot.com/


    Roberta Souza


    Ah Amei sua Historia de vida.
    bjosss liinda tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  31. sabe adorei seu blog e seu ema grecimento, estou te seguindo e tambem tenho um blog se puder de uma passada la.um abraço obrigada

    http://fazendoaspasescomabalanca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. seu relato esta magnifico!rsrs
    vc melhorou muuuito,esta lindona!!parabens!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  33. sou paraense, tenho 30 anos, sou casada e tenho 1 filho de 10 anos, vou contar um pouquinho de minha história, no ano passado devido a problemas engordei 15 quilos, fiz todas as dietas da moda, (do chá verde, da linhaça, da sopa), nossa tudo que você possa imaginar, daí comecei com uma reeducação alimentar,e consegui emagrecer 10 quilos, mas com trabalho, filho, marido, casa, desviei o foco e engordei tudo de novo, quero muito chegar aos 60 quilos, assim como eu, quero que muitas mulheres possam começar junto comigo essa luta diária, prometo postar sempre e colocar fotos dos alimentos que consumir, todos os dias, como moro no Pará, vocês irão ver muitas frutas diferentes, e comidas um tanto estranhas, mas é isso aí, irão conhecer a verdadeira comida paraense.

    ResponderExcluir
  34. Parabéns!!!!!!!!!

    Que história.....espero escrever a minha tão bem e positiva quanto a sua daqui há alguns meses!!!

    bjss

    ResponderExcluir
  35. OLÁ QUERIDA ADOREI SEU BLOG , DA MAIS VONTADE DE LUTAR CONTRA A BALANÇA, VOCÊ FOI BEM DETERMINADA ESTÁ DE PARABÉNS HEIN.....E ESTÁ MUITO BONITA, ESTOU TE SEGUINDO , ENTRA NO MEU BLOG E ME SEGUI TB TÁ BJINHOS E CONTIUE ASSIM , PARA DAR MAIS FORÇA PARA OUTRAS PESSOAS!!!!!

    ResponderExcluir
  36. oi AMIGA..ADOREI SEU BLOG E SUA HISTORIA PARA MIM SERVE DE INSPIRAÇAO.COMECEI A R.A EM JULHO E JA PERDI 12 KGS.FALTA AINDA 10KGS. E TEU POST E TUDO VERDADE.NAO PRECISAMOS DE REMEDIOS E SIM APRENDER A COMER ALIMENTOS SAUDAVEIS..BJS

    ResponderExcluir
  37. Oi Michele,
    que história linda! estou me sentindo bem como vc estava antes de emagrecer.... espero conseguir ter esta mesma superação... vc stá linda!! entra no meu blog, fiz uma promoção!
    bjokas

    ResponderExcluir
  38. Oi,td bem?

    Primeira vez no seu blog

    Feliz ano novo =)

    Vou te seguir na sua jornada

    Bjinhos,
    Adriana =)

    ResponderExcluir
  39. Olá! Parabéns por ter vencido!! Tudo de bom e que Jesus te abençõe grandiosamente!

    ResponderExcluir
  40. Olá! Parabéns por ter vencido!
    sempre virei aqui para acompanhar sua história!
    Parabéns msm!
    Jesus te abençõe grandiosamente!

    ResponderExcluir
  41. Olá! Você ganhou um selinho, passa lá no meu blog e pode pegar,ok?

    ResponderExcluir
  42. Adorei sua história, é inspiradora, vou aparecer mais por aqui e pode aparecer no meu cantinho tb. Beijocas

    ResponderExcluir
  43. muito linda sua historia espero pode contar a minha logo logo passa no meu depois fiz hj ainda ta novinho e me segue obrigada bjim http://vidanovagordanuncamais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Parabéns pelo blog Michele, sua história é muito legal, exemplo de força de vontade e determinação.
    Beijos Tassi

    ResponderExcluir
  45. Parabéns!!
    É uma inpiraçao para nós!!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  46. Olá, vi suas fotos e fiquei encantada!
    Parabéns pela conquista!!!

    ResponderExcluir
  47. Minha nossa!!!PARABÉNS VC É DE MAIS ESTOU TE SEGUINDO UM BO NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  48. PARTICIPE DO SORTEIO DO MEU BLOG KITI ESMALTE
    querida amiga venho gentilmente pedir para que siga o novo endereço do meu blog
    www.ficandoemforma.blogspot.com
    Pois o endereço da penelope se encontra com problemas de atualização da hora e sera importado para esse novo endereço.
    Peço gentilmente, que passe a me seguir no blog citado acima,até mesmo devido ao sorteio do blog, só vai concorrer quem for seguidora e as incrições se encerram dia 07.03
    espero você no meu novo endereço
    http://ficandoemforma.blogspot.com/
    PS não sei se ja havia passada por aqui antes, mas o importante que estou aqui novamente.

    ResponderExcluir
  49. Foi bom ler este post. Me deu forças. Bjks

    ResponderExcluir
  50. Parabéns,que mudança, que força de vontade!!!!!!
    Achei o maximo seu blog e estou seguindo, adoraria ter vc no meu para trocarmos idéias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Oi, Amiga! Amei sua postagem. O caminho é este.
    Siga em frente que estarei vindo aqui pra conferir seus resultados. Bjs e boa Semana Light.

    ResponderExcluir
  52. Amei ler seu post, me deu incentivo! Vou te seguir para saber caso post algo! Bjaum!!!

    ResponderExcluir
  53. Parabéns linda :D ; gostei do seu blog...... te sigooo bjus

    ResponderExcluir
  54. Oi! obrigada por seguir o APRESSADOS! Estou me preparando mentalmente para fazer minha dieta dos pontos, já fiz uma vez e deu muito certo já tem 5 anos e agora que descuidei que vltei a engordar. Quem sabe na proxima semna eu comece minha educaçao alimentar é preciso ter iniciativa né?

    ResponderExcluir
  55. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    MICHELE

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  56. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!

    MAS MANTENHA ISSO PRA SEMPRE SEMPRE, ANO PASSADO EU EMAGRECI 20KG PRA CASA, NÃO FOI PRA SEMPRE EU DIZIA QUE ERA PRA CASAR, CASEI E ENGORDEI TUDO DE NOVO........ VOU MUDAR MEU DISCURSO, DESSA VEZ EU TO EMAGRECENDO PRA SEMPREEEEEEEEEEEEE.
    TO TE SEGUINDO TB

    BYE

    ResponderExcluir
  57. ola gostei mt da sua historia da me uma sugestao para eu conseguir emagrecer ja tentei uma vez mas desisti queria mt emagrecer bjs

    ResponderExcluir
  58. Estou fazendo dieta há 4 meses e meio, conciliando com academia (6 dias por semana durante 1:30hs), e tomando óleo de cártamo.Já emagreci 36,8 kg e o mais surpreendente, é que não estou com aquele excesso de pele.Fiz um álbum no meu orkut (ANTES E DEPOIS) para quem quiser comprovar.Meu e-mail é leo.sayagin@bol.com.br

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Amei seu blog! parabéns pela sua determinação!

    Criei o meu... Caso queira visitar, segue o link!

    http://resolviemagrecereponto.blogspot.com.br/

    Espero ter as mesmas conquistas que vc!

    Bjuss!

    ResponderExcluir
  61. Emagreça de vez em dez dias!!

    Copie e cole no seu navegador para saber mais informações:

    http://adv.li/skc7

    ResponderExcluir
  62. aaaaaaai vc não tem nenhum contato para eu poder me comunicar com vc? estou precisado perder tbm 23 kg. Tenho apenas 18 anos e estou desesperada, se alguem puder me ajudar entre em contato gaspariniamanda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. A Nutrilite é a maior empresa de suplementos de vitaminais e suplementos dietéticos do mundo! Já comercializa seus produtos em mais de 50 países. Seu grande sucesso no auxílio à obesidade é o Nutrishake que vem em diversos sabores, associados a uma atividade física realiza um tremendo resultado. Já deixei de lado 11kg em 5 meses sem fazer dieta. Entre em contato no RS com paulorfarinha@bol.com.br

    ResponderExcluir
  64. A Nutrilite é a maior empresa de suplementos de vitaminais e suplementos dietéticos do mundo! Já comercializa seus produtos em mais de 50 países. Seu grande sucesso no auxílio à obesidade é o Nutrishake que vem em diversos sabores, associados a uma atividade física realiza um tremendo resultado. Já deixei de lado 11kg em 5 meses sem fazer dieta. Entre em contato no RS com paulorfarinha@bol.com.br

    ResponderExcluir
  65. me identifico com sua historia comecei minha luta agora e sua ideia de reeducação sem sofrimento mas com determinação é excelente minha meta é baixar de 77 para 58kg em um ano. Creio que assim como vc conseguirei. boa sorte na manutenção!

    ResponderExcluir
  66. Primeiro passo - Sempre as quartas-feiras prepare meio copo de água,

    e dentro da água, coloque grãos de arroz correspondentes à quantidade

    de quilos que deseja perder. Exemplo: Se deseja perder 10 Kg, coloque

    dentro da água 10 grãos de arroz.

    Alerta: Não coloque mais grãos do que realmente precisa, pois os quilos

    que você vier a perder serão recuperados.

    Segundo passo - Na noite da quarta-feira em que fez a simpatia você deve

    beber a água em que os grãos de arroz se encontram, e deixar os grãos

    intactos dentro do copo, depois de beber a água você deve completar

    novamente com meio copo de água.

    Terceiro passo - Na quinta-feira, segundo dia da simpatia, você deve

    beber a água do copo logo pela manhã em completo jejum. Após beber a

    água complete novamente o copo com mais meio copo de água.

    Quarto passo - Na sexta-feira você deve beber a água e junto com ela

    os grãos de arroz, e assim passar para próximo passo da simpatia para

    emagrecer.

    Depois de seguir o ritual do copo, você deve criar cartas escritas a mão

    correspondendo ao número de quilos que deseja perder. Se desejar

    emagrecer 10 Kg, precisa escrever 10 cartas. O conteúdo da carta é

    simpatia que você acabou de ler.

    Confira mais sobre essa simpatia em www.aprendda.com/ simpatia-para-
    emagrecer-chico-xavier.html

    ResponderExcluir
  67. Sua pele como ficou depois de 23,5 quilos?.

    ResponderExcluir

Meus incentivos!