Início da Reeducação Alimentar - 02/01/10

domingo, 10 de janeiro de 2010

Dieta dos Pontos


Olás..resolvi criar um outro blog..pq o que eu tinha criado veio com defeito de fábrica..rsrs
.
Ontem (09/01) fiquei super feliz quando pesei: 75,7Kg ... ... iupiiii... foram 2,3kg eliminados desde sábado (02/01/10) ...Tá certo que acho que foram mais é líquidos que eliminei. Comecei com a dieta das proteínas ... mas não aguentei mais que 2 dias ... passei mto mal. Essa dieta Consiste em cortar os açucares e carboidratos da dieta e se alimentar mais de proteínas, verduras e frutas . Perdi as energias e forças além de ficar morrendo de fome, e sentindo um buraco no meu estômago ...
.
Daí que domingo resolvi fazer uma dieta dos pontos. . que é a mesma das calorias. Na verdade o que Ocorre que é como calorias são divididas por 3,6, ou seja, em vez de se falar em calorias, se fala em pontos e assim fica mais fácil guardar ... Exemplo: 120 calorias: 3,6 = 33 Pontos.
Meu limite de pontos é 340, hj fui bem abaixo , mas Geralmente fica em torno dos 330 ou 340 pontos. A vantagem desta é que é dieta balanceada, como de 3 em 3 horas e não me sinto fraca.
.
Para não perder as contas, mantenho as tabelas sempre por perto, junto com meu diárinho de anotação. Sempre antes ou depois das refeição anoto tudo! Neste domingo no almoço me dei o prazer de comer uma porção de lasanha com molho de tomate natural que eu mesma preparei e mussarela. Comi só um pedacinho, (95 pontos) + 1 filézinho de frango grelhado (45 pontos).

Um exemplo do meu cardápio:

Café da manhã:
1 Pão francês sem miolo = 30 pontos
1 fatia dina de mussarela = 20 pontos
1 xic. chá (sachê) com adoçante = 0 pontos


Lanche:
3 Biscoitos Água e Sal = 15 pontos

Almoço:
4 colheres (s) de arroz = 40 pontos
1 / 2 concha feijão = 14 pontos
1 bife de boi = 54 pontos
2 colheres (s berinjela) = 10 pontos
salada de tomate com pepino = 0 pontos
2 jilós cozidos sem arroz (Amo) = 0 pontos
óleo usado no preparo = 15 pontos

Lanche: 1 fatia de abacaxi = 10 pontos

Janta:
Pão 1 francês sem miolo = 30 pontos
1 ovo (sem óleo, feito no microondas) = 20 pontos
Tomate e alface = 0 pontos
Ceia:
fatia 1 de mamão = 10 pontos

Total de 268 pontos, ou seja, 964 , 8 calorias . Meu limite de pontos é 340, hj fui bem abaixo , mas Geralmente fica em torno dos 330 ou 340 pontos. A vantagem desta é que é dieta balanceada, como de 3 em 3 horas e não me sinto fraca. Tabela dos Alimentos Aqui .


Fica aqui um super beijo light.

7 comentários:

  1. Gostei de ver mocinha!
    Dieta equilibrada e saudável,acompanhada de reeducação alimentar!
    Tô orgulhosa!
    Força e vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  2. É, perder peso não é uma tarefa fácil, mas com bastante força de vontade a gente consegue sim, e você está de Parabéns pela iniciativa, eu também estou nessa há algum tempo, afinal quero ficar um noiva esbelta rsrs as vezes tenho um deslize ou outro, mas o importante é continuar em frente sem desistir.

    Boa Sorte e vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  3. Eu me atrapalho toda com os pontos, rs rs rs.
    Prefiro as calorias mesmo, rs.
    Beijos minha flor e vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  4. Já fiz essa dieta dos pontos e deu certo! É boa pq você pode comer tudo que tiver vontade, lógico contando os pontos e se abusou nos pontos aqui diminui ali. Olha, estou ficando inspirada em começar uma tb heim! Tb estou precisando perder uns kilinhos...beijos

    ResponderExcluir
  5. Que LINDAAA ja perdendo kilinhosss rsrsrs to orgulha viu? E fica firme e forte q vai perder muuuito maissss

    bjusbjus

    ResponderExcluir
  6. Nooosa, que legal, está conseguindo, que legal..eu sei o quanto é dificil....vou te seguir, ok...bj

    ResponderExcluir
  7. Olá Mi, acho que sou a mais nova bloqueira do pedaço, estou amando conhecer e visitar blogs de casamento e de dieta, tb estou tentando fazer o meu.
    Esse seu blog me deu um up para minha dieta, estava desanimadinha. A nove meses atrás eu pesava 74 kg com 1,52 alt, agora fico no 66/67 kg, ta difícil eu sair, ja fiz todas as dietas imagináveis, vou para a academia todos os dias.
    Você mandaria a dieta dos pontos para mim amiga?

    ResponderExcluir

Meus incentivos!